FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Assessoria jurídica do Sindha esclarece pontos da convenção coletiva e modernização trabalhista

Compartilhe essa publicação:

Na última quinta-feira (04/10), a assessoria jurídica do Sindha promoveu o “Conversando Com o Jurídico”, evento que recebeu diversos empresários, gerentes e contadores que atuam no setor em Porto Alegre para solucionar as principais dúvidas que cercam as tratativas e negociações entre empregador e empregado.

O encontro foi comandado pela advogada Clarissa Longoni, responsável pela assessoria jurídica do Sindha, e teve como objetivo aproximar o público dos principais esclarecimentos envolvendo a recém-firmada Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, além de pontos de interesse sobre a modernização trabalhista.

Esta, que foi a primeira convenção após a reforma, trouxe à tona temas como a atualização do salário normativo, o pagamento das diferenças, as questões da majoração salarial e a tabela de proporcionalidade. Além disso, a advogada destacou as cláusulas mais importantes e que costumam gerar questionamentos, como a cláusula da quebra de caixa, a cláusula do intervalo entre turnos, do banco de horas e de gorjetas.

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), ressalta que atividades como esta são fundamentais para buscar entendimento após as mudanças. “Sindicatos e empresários do setor precisam estar a par de todos os avanços permitidos pela Reforma, colocando em prática um eficaz sistema conciliatório nas ações trabalhistas”, disse.

Scroll to Top