FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Alexandre Sampaio participa do 1º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá

Compartilhe essa publicação:

Em sua palestra, presidente da FBHA falou sobre expectativas do setor em relação às eleições.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, participou na última terça-feira (29.05), do 1º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá, no estado do Rio de Janeiro. Promovido pela Prefeitura Municipal e pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), o evento teve como objetivo a atualização do setor empresarial da cidade e a disseminação da informação aos agentes e prestadores de serviços, entre eles hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

Sampaio, participou do painel “Desenvolvimento do Destino Turístico através do trabalho conjunto público/privado”. Em sua palestra, o presidente das FBHA discorreu sobre o atual estágio do setor turístico no país, suas perspectivas de crescimento, entraves para um desenvolvimento mais acelerado e as expectativas do empresariado do setor em relação aos próximos governantes e parlamentares que serão eleitos no fim do ano.

01-06-2.jpg

Ao todo, foram seis painéis com palestrantes renomados do setor do turismo no país. A realização do seminário em Maricá se deve ao acelerado estágio de transformação do município, localizado próximo à capital do Rio de Janeiro e ao lado do município de Niterói, onde acaba de ser instalado um aeroporto para operações da bacia de Campos para atender as empresas de off shore, mas que também terá potencial para receber turistas em aviação regional ou charters.

O município tem grande beleza natural, com inúmeros atrativos, como lagoas e praias paradisíacas, já tendo bons e modernos hotéis e empreendimentos planejados de resorts. Maricá também vai receber um porto privado, possui boas estradas de acesso e vias vicinais e internas com ótima mobilidade, além de boa infraestrutura de serviços públicos e privados e está em vias de constituir um sindicato patronal da categoria de hospedagem e alimentação e um convention bureau municipal.

Scroll to Top