11/05/2018 às 16:43 - Atualizado em 17/05/2018 às 12:01

Alexandre Sampaio é reeleito por aclamação à presidência da FBHA

Nova diretoria comandará a instituição até 2022

“Temos vários desafios neste novo mandato. A FBHA vai se manter firme trabalhando as pautas de interesse do empresariado, tanto de alimentação fora do lar quanto de hotelaria”, declarou Alexandre Sampaio, logo após ser aclamado presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação nesta sexta-feira. Apenas uma chapa disputava o pleito que elegeu a nova diretoria que comandará a instituição a partir do próximo mês até junho de 2022.

“Questões como a regulamentação das plataformas digitais de hospedagem familiar; a estruturação de um ambiente mais receptivo para investimentos, tanto nacionais quanto internacionais, para o nosso setor; e, mesmo, uma melhor regulamentação da nossa atividade, num processo que envolva uma melhora no ambiente de negócios, são pautas importantes que precisam ser acompanhadas de perto”, observou Sampaio, ressaltando que as atividades representadas pela FBHA são fortes geradoras de emprego e, portanto, merecem atenção especial dos governantes.

O ministro do Trabalho e Emprego, Helton Yomura, e o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, prestigiaram a eleição da FBHA, que aconteceu na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

11-5-3.jpg

Empresário com mais de 37 anos de atuação no mercado hoteleiro carioca e fluminense, Alexandre Sampaio também preside o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Cetur/CNC), que reúne mais de 20 entidades associativas empresariais do turismo, além de representantes do turismo nas Federações do Comércio nos estados.

Sampaio é ainda membro do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo; coordenador do Comitê Brasileiro de Normatização em Turismo (CB54), órgão de planejamento, coordenação e controle das normas relacionadas ao Turismo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Com formação em ciências contábeis, Sampaio foi presidente do SindRio entre 2002 e 2010, quando assumiu a presidência da FBHA. Também foi vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e diretor financeiro, diretor jurídico e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).
 

Composição da nova diretoria:
 

Presidente – Alexandre Sampaio de Abreu

1º Vice-Presidente – Wilson Vettorazzo Calil

2º Vice-Presidente – Manoel Cardoso Linhares

Vice-Presidente para Meios de Hospedagem – Marco Antônio de Oliveira Fatuch

Vice-Presidente para Restaurantes e Similares – Henry Starosta Chmelnitsky

Vice-Presidente para Bares e Similares – Graco Parente Miranda

Diretor 1º Secretário – Neuso Morello Rafagnin

Diretor 2º Secretário – Edilson Baldez das Neves

Diretor 1º Tesoureiro – José Darcíliio Junqueira Reis

Diretor 2º Tesoureiro – Amaro Gadbem

Diretor de Patrimônio – Júlio Crucho Cunha
 

Suplentes:

Vice-Presidente para Meios de Hospedagem – Anaiad de Assis Lopes

Vice-Presidente para Restaurantes e Similares – José Gilberto Petinari

Vice-Presidente para Bares e Similares – José Getúlio de Araújo Andrade

Diretor de Patrimônio – Ricardo André Duarte Santos

Diretor – Manoel Lisboa Barbosa

Diretor – João José Ferreira Alves

Diretor – Daniel Wagner

Diretor – João Jacob Mehl

Diretor – Ananias Frota

Diretor – Tomas Juchem

Diretor – Rodrigo Vervloet
 

Conselho Fiscal:

Nestor André de Carli

Tomas Weber

Paulo Coelho
 

Suplentes do Conselho Fiscal:

Jânio Valadares

Willian Akio Mizuno Augusto

Liane Reis

11-5-2.jpg