FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Aeroportos do Rio e de Belo Horizonte passam por mudanças

Compartilhe essa publicação:

As obras de manutenção na pista principal do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, começaram nesta semana e devem continuar até o dia 21 de setembro.

A operação realizará serviços de recuperação do piso com substituição de todo o revestimento da pista principal do terminal. A última reforma foi realizada há dez anos.

Segundo a Infraero, a nova pista garantirá a segurança necessária para as operações da próxima década, de acordo com os marcos regulatórios da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Com isso, quase todos os voos – inclusive a Ponte Aérea Rio-São Paulo – serão temporariamente transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, que estima receber 767 mil passageiros a mais do que o normal.

Já em Minas Gerais, na região metropolitana de Belo Horizonte, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, passou a contar esta semana com um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que vai integrar, em um mesmo espaço, serviços oferecidos pelas forças de segurança pública e de defesa social nas esferas estadual e federal.

O aeroporto também contará com a operação de um novo voo internacional para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, que será feito pela companhia Azul Linhas Aéreas, com, no mínimo, três frequências internacionais semanais para o destino.  Os voos devem ser iniciados pela empresa a partir de 16 de dezembro, mas a previsão é de que os bilhetes já estejam disponíveis esta semana.

Scroll to Top