FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

17º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira acontece nesta sexta-feira

Compartilhe essa publicação:

Evento, que tem o apoio da FBHA, será realizado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

O Circuito Serra do Cipó foi a região escolhida para ser homenageada na 17ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, que acontece nesta sexta-feira (25.05) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado na cidade de Confins, na região metropolitana da capital.  Também localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, o Circuito Serra do Cipó é considerado uma das principais regiões turísticas de Minas Gerais por sua beleza ímpar e sua grande diversidade de atrativos, tanto naturais, quanto culturais.

O Parque Nacional da Serra do Cipó está inserido na Estrada Real e no Circuito dos Diamantes. Conta com uma área de 33.800 hectares e perímetro de 85 km abrangendo vários municípios como Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Nova União, Santa Maria de Itabira e Santana do Riacho. A região possui uma das maiores biodiversidades do planeta e sua beleza natural é tão impressionante que foi carinhosamente apelidada pelo paisagista Burle Marx como “O Jardim do Brasil”.

Toda essa riqueza proporciona aos turistas uma grande diversidade de opções de lazer e entretenimento. E para bem recebê-los, a região conta com várias opções de hotéis, pousadas, bares, restaurantes e receptivos turísticos. O 17º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, que conta com o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), reunirá empresários, executivos, profissionais, palestrantes, consultores e chefs de cozinha em um grande encontro de conhecimento e negócios.

Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat); Maartem Van Sluys, diretor de operações da Nobile Hotéis; Adriano Pinho, diretor presidente do BH Airport; e Maria José Dantas, presidente da Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG) são alguns dos palestrantes que participarão desta edição do encontro.

Será um dia inteiro de programação destinado a aprimorar o relacionamento do setor hoteleiro com as empresas fornecedoras, além de contribuir para a atualização e capacitação profissional e analisar o cenário atual e as tendências do mercado. Mais informações e inscrições pelo site do evento www.encontrohotel.com.br.

Scroll to Top